Notícias

PELO DIREITO À SAÚDE DE PIQUIÁ DE BAIXO: É DIA DE FESTINHA!

Notícias

PELO DIREITO À SAÚDE DE PIQUIÁ DE BAIXO: É DIA DE FESTINHA!

As coordenadoras estão desde cedo no local para ornamentar o espaço e já se ouvia de longe: “tia, vai ter festinha hoje?”. Em dias de festinha é assim, as crianças chegam tímidas, limpinhas, sorridentes e bem penteadas. A oficina do dia é pintura em camisetas e com olhares atentos prestavam atenção nas dicas.

 

A festinha, como é nomeada pelo projeto, acontece uma vez ao mês e já se tornou o momento mais esperado pelas crianças. Esse é um momento de brincadeiras e descontração e se tornou uma das poucas alternativas de lazer oferecida para as crianças no bairro.

 

O projeto ‘Por Direito à saúde de Piquiá de Baixo’ iniciou em 2013 com o objetivo de implantar a Pastoral da Criança. Com o tempo, o acompanhamento às famílias que têm crianças de 0 a 06 anos, tornou-se um momento de aprender: as mães fazem minicursos de crochê, pintura em camisetas, confecção de bonecas, entre outros. Conta ainda, com a parceria da Associação dos Moradores de Piquiá de Baixo (AMPB); Centro de Referência de Assistência Social (Cras); Escolas e Conselho Tutelar.

 

Atualmente o projeto contempla o acompanhamento de 35 famílias de Piquiá de Baixo. As coordenadoras são responsáveis por encaminhá-las aos órgãos públicos do município, no que diz respeito à saúde, educação e direitos.

Notícias recentes

Inscreva-se para receber nosso Boletim de notícias