Notícias

PRAÇA DE PIQUIÁ DE BAIXO É REVITALIZADA PARA ELEIÇÃO DO NOVO NOME DA COMUNIDADE

Notícias

PRAÇA DE PIQUIÁ DE BAIXO É REVITALIZADA PARA ELEIÇÃO DO NOVO NOME DA COMUNIDADE

A praça e a quadra de esportes são os únicos espaços de lazer disponíveis aos moradores da comunidade de Piquiá de Baixo, em especial às crianças. Apesar do descaso do poder público com o local, ele ainda é muito utilizado para realização de eventos, como a eleição do novo nome da comunidade, que ocorre no sábado (26). Para receber a urna de votação e uma festa em comemoração pela escolha, um mutirão, composto principalmente por mulheres, realizou na manhã de ontem (24) a limpeza da praça e a pintura da quadra.

 

Após a limpeza do local, os voluntários sentaram-se à sombra de árvores da praça em um almoço coletivo, preparado por mulheres do bairro. Para a jovem Gabriela Lima Lacerda, moradora que também participava do mutirão, essa revitalização do espaço “é importante por causa que a comunidade está ajudando, participando para a praça ficar limpa, organizada e o pessoal poder brincar, as crianças poderem brincar”. Ela já fez sua escolha para a votação do dia 26. “Será no Piquiá da Vitória! Eu achei interessante esse nome, porque nós lutamos muito e conseguimos uma vitória”, afirma.

No período da tarde, a praça foi utilizada numa atividade lúdica com os alunos da escola Almirante Barroso. Representantes de dois, dos três nomes em votação estiveram presentes para defender Piquiá da Conquista e Piquiá da Vitória, ajudando as crianças com a produção de cartazes e desenhos sobre o assunto. A escolha do nome para o novo bairro faz parte do processo de reassentamento da comunidade.

 

Embora o representante do nome Piquiá de Baixo não tenha conseguido participar da atividade, não faltou quem defendesse com veemência que o bairro não deve mudar de nome. É o caso da estudante Brennda Sousa de Oliveira, de 11 anos, ela explica: “A gente sempre lutou com o nome Piquiá de Baixo, o nome Piquiá de Baixo é tudo, a gente mora nesse lugar, daí quando a gente vai mudar, conseguiu tudo, a gente diz que quer mudar o nome? Eu não acho isso justo nem para as crianças, elas vão pensar o quê? elas nem podem votar, essas mais pequeninhas assim. O nome Piquiá de Baixo tem que continuar!”

Por Idayane Ferreira

Notícias recentes

Inscreva-se para receber nosso Boletim de notícias