Notícias

PROJETO ESTIMULA GERAÇÃO DE RENDA COM MULHERES DE PIQUIÁ

Notícias

PROJETO ESTIMULA GERAÇÃO DE RENDA COM MULHERES DE PIQUIÁ

“Ela lavava a alma e trazia a calma,

necessária para viver;

ela lavava o corpo e trazia no rosto,

as marcas do que é ser;

era uma lutadora, sonhadora, que

nunca deixou de viver.”

 

Falar em direito das mulheres significa falar de conquistas que foram garantidas por luta de tantas outras. Foi-se o tempo em que mulher não trabalhava fora de casa e vivia suportando sobrecarga de trabalhos domésticos, sem expectativa alguma de realizar sonhos perante a sociedade e aceitavam uma série de violências físicas e psicológicas.

 

Foi em busca de conquistas e realizações pessoais, que as mães de Piquiá de Baixo participaram de mais um dia de oficina artesanal e, desta vez, aprenderam a confeccionar chaveiros e imãs de geladeira. A oficina contou com o envolvimento de dez mulheres.

 

O objetivo da oficina é dar possibilidades de uma renda extra, e assim tentar engajar as mulheres em outras atividades além de cuidar da casa, filhos e maridos. As jovens mães se sentiram motivadas para participarem das outras oficinas e a produzir materiais para vender.

 

O projeto “Direito à Saúde no Piquiá de Baixo”, que têm como parcerias a Associação dos Moradores do Piquiá de Baixo e a rede Justiça nos Trilhos, desenvolveu durante todo o ano de 2014 oficinas de crochê, pintura em camisetas, confecção de bonecas e produção de chaveiros e imãs com algumas mulheres do bairro.

 

A finalidade das produções feitas nas oficinas também é montar um bazar na própria comunidade para vender os produtos e ao mesmo tempo, estimular essas mulheres com expectativas de mudanças, com acesso a uma série de direitos.

 

Érica Souza

Coordenadora do Projeto Direito à Saúde no Piquiá de Baixo

Notícias recentes

Inscreva-se para receber nosso Boletim de notícias