Notícias

PROJETO SOCIAL OFERECE MINICURSOS PARA MULHERES DE PIQUIÁ DE BAIXO

Notícias

PROJETO SOCIAL OFERECE MINICURSOS PARA MULHERES DE PIQUIÁ DE BAIXO

Com o objetivo de garantir alternativas de geração de renda para as famílias do bairro Piquiá de Baixo, Açailândia – MA, o projeto “jovens e mulheres conscientes para não cair no tráfico humano”, estará oferecendo, ao longo do ano de 2015, uma série de minicursos destinados às mulheres e jovens do bairro.

 

Durante o mês de março foi ofertado o curso de “enfeites para cabelo”, em que as participantes aprendem a confeccionar “xuxas” e “tiaras. Angelita de Oliveira de 63 anos é uma das alunas do curso, ela fala empolgada de sua aprendizagem, “está maravilhoso! O que a professora ensina estou aprendendo tudo. E quando terminar o curso vou continuar fazendo em casa. Estou treinando já”, afirma.

 

Para ela, o trabalho das coordenadoras do projeto é gratificante e aproveita para deixar uma mensagem. “Elas estão de parabéns! É uma boa ideia e um incentivo para nós, para nossa comunidade, que é um pouco esquecida. Graças a Deus tem alguém que ainda lembra de nós. Sou muito grata por isso”, diz.

 

Rafaela Rodrigues,19, uma das coordenadoras do projeto afirma que as ações estão agradando as mulheres beneficiadas. “Elas estão gostando muito. O curso começa às 14 horas, e antes disso elas já estão aqui esperando”. Explica também, que o curso é uma oportunidade para estimular as mulheres de Piquiá de Baixo a buscarem uma renda extra. “Tem umas que já estão produzindo em casa. Nós esperamos que elas aprendam e que possam seguir adiante, vender, para conseguir uma renda extra”, completa.

 

Durante os próximos meses serão oferecidos outros cursos. No mês de maio será ofertado o curso de “decoração de sandálias”, em agosto de “tapeçaria em tela” e, para concluir as ações do projeto, o curso de “pintura em tecido” em outubro. Todos os cursos têm duração de uma semana e são ministrados na Associação de Moradores de Piquiá de Baixo.

 

Domingos de Almeida

Notícias recentes

Inscreva-se para receber nosso Boletim de notícias