Notícias

TAC assinado e Piquiá conquista quatro equipamentos públicos

No dia 13 de maio de 2021 aconteceu a assinatura do TAC, Termo de Ajustamento de Conduta, no reassentamento Piquiá da Conquista com as promotoras Letícia Tereza Sales e Sandra Fagundes junto com a Associação Comunitária dos Moradores de Pequiá (ACMP) para a construção de quatro equipamentos públicos no novo bairro: praça da família acompanhada de quadra poliesportiva, mercado, escola acompanhada com creche e Unidade Básica de Saúde (UBS). Esses equipamentos serão entregues até o dia 31 de junho de 2022.

De acordo com a moradora Flavia Silva, que faz parte da diretoria da ACMP, “a importância desse TAC foi imensa porque tinha moradores da comunidade de Pequiá de Baixo prestigiando esse momento da assinatura do TAC. E antes mesmo de ser entregue as casas vai começar a construção dos patrimônios públicos que é essencial para toda comunidade: antes de ter casa ter esses patrimônios públicos garantem o direito de cada morador”.

A obra do governo do Estado vai começar no mês de agosto. Essa obra vai ser acompanhada pelo subsecretário da Secretaria do Governo do Estado do Maranhão (Segov), engenheiro Albino Paiva. De acordo com Wandebgue Menezes, morador da comunidade e que também faz parte da equipe de fortalecimento comunitário, “isso é muito importante não só para nós, mas também para as crianças, desde as mais pequenas aos mais velhos porque vai servir para eles tanto no começo das obras até a conclusão e isso é muito importante. Graças a Deus e também a promotora com a Associação Comunitária dos Moradores de Pequiá que conseguiram correr atrás desse grande marco que é a assinatura do TAC.

Flavia Silva explica que a assinatura do TAC se trata de uma confirmação entre a diretoria e Associação Comunitária e o governo do Estado para assegurar a construção dos patrimônios públicos que serão construídos no reassentamento Piquiá da Conquista.

Wendelly Cardoso e Kelly da Silva

Notícias recentes

Inscreva-se para receber nosso Boletim de notícias